quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Alfândega da Fé: banco de manuais escolares ao dispor das famílias em tempo de crise

 
A Câmara de Alfândega da Fé em parceria com Agrupamento de Escolas Local, Associação de Pais e Encarregados de Educação, entre outras entidades, estão promover uma iniciativa que visa o aproveitamento de livros escolares e mesmo tempo alivar as despesas das famílias com a aquisição dos manuais em tempo de crise económica e financeira.

O projeto visa incentivar a reutilização dos livros, ao mesmo tempo promover a responsabilidade social e ambiental e contribuir para a diminuição das despesas de aquisição de manuais escolares por parte das famílias.
O Banco de Manuais Escolares recebe oferta de livros escolares usados e empresta-os a quem precisar deles. Para tal basta inscrever-se no banco e oferecer manuais escolares para troca. Existe ainda a possibilidade de adquirir livros a baixo custo (50% de desconto) para os alunos que não entreguem livros para troca, mas pretendam adquiri-los no Banco
Esta iniciativa tem como destinatários os alunos que frequentem o 1º, 2º, 3º ciclos do ensino básico e o ensino secundário e ao mesmo tempo evitar o desperdício de manuais escolares.
Uma forma de reaproveitar os livros escolares e evitar gastos excessivos com a educação e formação de crianças e jovens.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário