quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Bragança: Distrito é um dos mais caros do país para fazer compras para abastecer a dispensa - DECO

De acordo com um estudo da Deco, Bragança é dos distritos mais caros do País para abastecer a despensa.
O estudo conclui que Porto, Vila Real e Lisboa é onde se “pode encher o carrinho com menos dinheiro”, ao passo que “o trio das regiões mais caras continua” a ser Guarda, Viseu e Bragança.

O trabalho da Deco Proteste alarga-se por 12 páginas, onde é publicada a lista da classificação dada a todas as 593 lojas analisadas, divididas por concelho.
Uma lista que permitirá perceber qual dos espaços mais próximos de si é o mais barato, para o efeito basta elabora-la com antecedência.
Segundo a Proteste, esta opção é para esquecer pois apresenta preços 9% acima da média, tendo mesmo piorado o registo face a 2011. A opção de ir às compras através do computador é das mais caras para o cliente.
Os bragançanos já estão habituados a pagar o preço da interioridade.
A distância dos grandes centros reflete-se em todos os setores… e pagar mais caro por um produto nos supermercados já não causa estranheza. A atitude da maioria parece ser a resignação.
Na hora de ir ao supermercado contam-se os euros na carteira, elabora-se uma lista de compras e, depois, nas prateleiras vai-se escolhendo o que é mais barato.
Certo é que apesar de optarem pelos produtos mais baratos os bragançanos pagam sempre mais, nos supermercados, que a maioria dos portugueses.
Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário