sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Bragança: IPB recebe em enconctro, Universidades de todo o mundo

O Instituto Politécnico de Bragança(IPB) recebe nos dias 29 e 30 de Setembro e um e dois de Outubro cerca de duas centenas de representantes de Universidades de Ciências aplicadas de todo o mundo.

O objectivo deste encontro e segundo o presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, é analisar o papel que os politécnicos podem ter no futuro da Europa, "neste encontro, para além deste facto temos aqui quase duas centenas de dirigentes de instituições. presente vai estar a professora Maria Graça Carvalho que vem não só como portuguesa mas também enquanto representante da Comissão Europeia para falar do papel que os Politécnicos das universidades Ciências Aplicadas podem ter no futuro da Europa a chamada Europa das Regiões".
Ainda no decorrer da conferência e segundo avançou Sobrinho Teixeira, "vão se assinados protocolos em que nos vamos comprometer num reconhecimento mutuo dos cursos entre Portugal e o Brasil isto será extremamente importante para nós, porque estando o Brasil em crescimento económico esta será uma janela de oportunidades de emprego para os jovens portugueses até porque o Brasil precisa de mão de obra qualificada para aguentar esse desenvolvimento", justificou.
O presidente do IPB disse ainda que esta será uma forma de afirmação da região e do próprio instituto quer a nível Europeu como também a nível mundial.
Presentes vão estar representantes dos politécnicos do Canadá, Brasil, Africa do Sul e também da China

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário