quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Sete alunos do Liceu entraram em Medicina

Sete alunos da Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança, entraram no curso de Medicina.
Os estudantes, com médias de candidatura entre os 18 e 19 valores, foram colocados na primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior. Quatro deles entraram na Universidade de Coimbra, dois na Universidade do Porto e uma na Universidade Nova de Lisboa.
A aluna com melhor nota entrou na Faculdade de Medicina do Porto, com 19,3 valores. Manuela Estevinho admite que já estava a contar entrar. “Queria entrar neste curso desde o 9º ano, por isso era mesmo o meu sonho”, conta.
A aluna adianta que depois de concluir a licenciatura gostava de fazer investigação.
O outro aluno que também vai estudar para a cidade Invicta é Ricardo Rodrigues. Os 19,1 valores que conseguiu de média final do ensino Secundário garantiram-lhe o ingresso na licenciatura em Medicina, mas só acreditou quando viu o resultado da candidatura. “Uma pessoa fica sempre na dúvida se vai entrar. Concorri e estive à espera que saísse o resultado e fiquei contente por ter entrado”, salienta o jovem.
Para o sub-director da Escola Secundária Emídio Garcia, Carlos Fernandes, “é um orgulho enorme poder contar com alunos deste nível na instituição”.
“Não são só estes alunos que contam, pois nós temos alunos de topo em todas as áreas a entrar em vários cursos, mas é óbvio que a Medicina tem mais impacto”, acrescenta o responsável.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário