segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bragança: População de Quintela de Lampaças corta obras da autoestrada em protesto

A população de Quintela de Lampaças no concelho de Bragança saiu hoje à rua em protesto contra as estradas de Portugal.
Em causa está uma passagem que ligaria a aldeia aos terrenos da população.

O presidente da Junta de Freguesia, Vítor Manuel Costa , explicou que o objectivo deste protesto é "exigir que nos façam uma passagem superior como estava previsto inicialmente", acrescentando ainda que "pelo menos que façam melhorias na estrada, porque da maneira que está é complicado passarem máquinas agrícolas".
A população cortou o IP4, futura auto estrada transmontana, e tentaram parar com as obras. "Estamos a cortar a estrada e temos força para isso e muito mais porque a união faz a força, tenho que andar cerca de dois quilómetros para ir para os meus terrenos", explica um popular.
O vereador da autarquia de Bragança, Hernani Dias, explicou que "as pessoas vão ser obrigadas a percorrer grandes distâncias enquanto antes bastavam alguns metros, e o acesso é menos facilitado", acrescentando ainda que "a autarquia tem vindo a reunir com os responsáveis pela obra para que as pessoas tenham a vida facilitada ou pelo menos não fiquem pior porque os caminhos paralelos estão a ficar intransitáveis".

A RBA tentou contactar as estradas XXI que remeteu a responsabilidade para a construtora Caet XXI Construções ACE e esta garantiu estar a tratar a situação,e que as obras no caminho alternativo está demorado porque continuam à espera de autorização para fazer a expropriação dos terrenos envolventes, garantindo ainda que o gabinete de projectos está a acompanhar a situação e a tratar com as entidades reponsáveis.
 
Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário