quinta-feira, 14 de junho de 2012

Red Burros de regresso

O “Red Burros Fly In” regressa ao céu do Planalto Mirandês a 28 de Julho. Trata-se de um festival aeronáutico que, há três anos consecutivos, se realiza no Aeródromo Municipal de Mogadouro (AMM) e que tem como pontos altos a exposição de vários modelos de aviões e planadores, além de baptismos de voo.

“O nome colocado ao evento caiu bem na opinião pública”, revelou o vice-presidente da câmara de Mogadouro, João Henriques, explicando que “o ‘Red’ significa o sangue, alma e empenho dado ao festival” e que “a [outra] palavra faz jus a um animal que está na moda e sempre teve ligações à região [o burro]”.
A organização espera meia centena de aeronaves, de Portugal, Espanha e França e quer ainda ultrapassar a barreira dos 2.500 espectadores contabilizados em 2011.
Nomes de “topo da acrobacia aérea nacional vão marcar presença no ‘Red Burros’, escusando-se para já a organização a revelar o nome das formações acrobáticas ou pilotos.
A organização avança ainda que este ano são os pilotos dos mais variados modelos de aeronaves ligeiras que procuram o aeródromo do Mogadouro para assim passarem um dia entre as acrobacias aéreas, às quais se juntam a gastronomia regional, os “afáveis” burros das Terras de Miranda e as paisagens de toda a região dos vales dos rios Douro e Sabor.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário