sexta-feira, 8 de junho de 2012

Espanhóis compram antigo pavilhão da “Mecapisa” por 370 mil euros

Um grupo espanhol ligado à agro-indústria investiu 370 mil euros em Alfândega da Fé para montar uma unidade de transformação de amêndoa.
O antigo pavilhão da “Mecapisa” foi comprado à câmara de Alfândega pela Sociedade Agrícola da Herdade do Charqueirão, que vai criar 3 postos de trabalho no concelho.
O grupo espanhol vai desenvolver um projecto relacionado com a amêndoa, e promete começar a laborar já na próxima campanha, dentro de um mês.
A empresa espanhola adquiriu um pavilhão do município por 370 mil euros, um investimento que permite à autarquia recuperar os cerca de 450 mil euros gastos em 2006 para instalar a Mecapisa, uma empresa ligada à energia solar, que deixou de laborar no concelho.
Para Berta Nunes, este projecto é uma mais valia para a autarquia, para a região e para os agricultores.
“Para nós de facto este é um bom investimento, porque a câmara conseguiu recuperar uma parte significativa do investimento que foi feito neste pavilhão, que custou cerca de 450 mil euros, mas também porque temos aqui um investimento que tem tudo a ver com a nossa actividade mais importante que é a Agricultura. É também um investimento que vai apoiar os nossos produtores, porque vão ter oportunidade de vender a sua amêndoa muito mais proximamente e sem grandes dificuldades, e nós sabemos que um dos problemas da Agricultura é a comercialização, e este é um contributo para que os nossos produtores de amêndoa possam vender bem o seu produto”.Segundo José Mateo Morales Jiménes, da Sociedade Agrícola, este investimento só foi possível graças à abertura ao tráfego do IC5 e às melhorias introduzidas no IP2, o que confere centralidade à vila.“A decisão principal foi considerarmos este local um centro estratégico e sobretudo a comunicação, a nova estrada. Temos aqui muito espaço e nós gostamos muito da nave, pelo espaço que nos dá. O que queremos é um ponto estratégico e desde aqui distribuir para Portugal e Galiza”.
A unidade vai criar 3 novos postos de trabalho nesta fase inicial, mas prevê-se chegar aos 10 ou 12 à medida que sejam feitos mais investimentos.
Escrito por Brigantia (CIR)
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário