quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mogadouro recebe investimento turístico de luxo

Vai custar mais de 7,6 milhões de euros e criar 27 postos de trabalho. O Douro Equus Resort Natur é um empreendimento virado para o turismo equestre que vai nascer em Vila de Ala, no concelho de Mogadouro. O projecto foi apresentado hoje e tem o apoio do Turismo do Porto e Norte de Portugal. Júlio Meirinhos, vice-presidente daquele organismo, enaltece o espírito inovador do empreendimento turístico.“É construir uma infra-estrutura que nos permita orientar parte dos 3 milhões de turistas que já visitam o Porto e Norte. Esta infra-estrutura é inédita. Tem uma vertente raríssima a Norte de Lisboa para prática de concursos equestres para o Inverno, que é única, a par de uma qualidade quatro estrelas”, realça Júlio Meirinhos. Depois de cinco anos de trabalho no terreno, o projecto começa agora a dar os primeiros passos. José Oliveira, promotor do empreendimento, reconhece que é um investimento arriscado e diz que a construção do IC5 foi determinante para avançar com o projecto.“Demorou cerca de cinco anos, porque montar um projecto desta envergadura não é fácil numa região como o Nordeste Transmontano. É um projecto arriscado e tem que se ponderar muito bem antes de avançar”, afirma o empresário. Para o presidente da Câmara de Mogadouro, Morais Machado, este investimento é fundamental para o desenvolvimento do concelho.“É um empreendimento muito útil para o concelho de Mogadouro, na medida em que prevê a criação de 27 postos de trabalho e além disso ainda vêm mais postos de trabalho laterais e vão trabalhar dentro daquilo que são as nossas actividades, como a agrícola e de natureza”, salienta o autarca.O resort foi candidatado a fundos do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN). Júlio Meirinhos garante a aprovação do projecto, que poderá ser financiado em mais de 50 por cento.“Depois de imensas reuniões, o Turismo Porto e Norte pode dizer que está em condições maduras de ser aprovado”, garante Júlio Meirinhos.
O promotor do projecto espera começar as obras em Setembro. O prazo de conclusão do empreendimento depois da aprovação é de dois anos.
Escrito por Brigantia
Retirado de http://www.brigantia.pt/

1 comentário:

  1. PARA A CONSTRUÇÃO DESTE HOTEL FORAM DADOS, A CUSTO ZERO, PELA JUNTA DE FREGUESIA DE VILA DE ALA, 22(!!!!!!!!) HECTARES DE TERRENO AO RESPONSÁVEL PELO EMPREENDIMENTO. NÃO ACHAM ESTRANHO???!!!!!!!!!! TALVEZ AS CONTRAPARTIDAS TENHAM REVERTIDO A FAVOR DE ALGUÉM..... CASO DE POLICIA.

    ResponderEliminar