quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Município de Vimioso elege bebé do ano

As 33 crianças que nasceram, este ano, no concelho de Vimioso foram premiadas com um cheque de mil euros. Este é mais um apoio da Câmara Municipal para incentivar a natalidade e a fixação de jovens no concelho.
O município já distribui este prémio monetário há 11 anos. O presidente da autarquia, José Rodrigues, sublinha que para além do prémio monetário, a Câmara vai comparticipar as vacinas que não são obrigatórias, no valor de 450 euros. “Para nós é um grande prazer dar este prémio aos pais que ainda temam em viver no nosso concelho, dado que tem sido esquecido pelo Poder Central”, exprimiu.
Carla Carneiro é uma das mães que recebeu esta ajuda e considera que “num concelho onde não existe muito trabalho para os jovens esta é uma boa iniciativa e uma grande ajuda para os pais”.
Outro pai sublinha que “é sempre de louvar iniciativas que visam o estabelecimento dos jovens no interior”. “É uma boa prenda para os rebentos”, frisou.
Os prémios foram distribuí­dos, na passada quarta-feira, durante o Concurso de Fotografia “Bebé do Ano 2012”, onde foram exibidas as fotografias das 33 crianças nascidas este ano em Vimioso.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário