quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Empresas da região apostam em negócios em Moçambique

visita_moambique.jpg
Moçambique é um mercado atractivo para as empresas da região.
Representantes da Metalocardoso e da Mecapisa Portugal, que já esteve instalada em Alfândega da Fé e transferiu-se recentemente para a zona de Amarante, visitaram aquele país, no mês passado, e já têm projectos para avançar no próximo ano.
“Trata-se de corresponder a uma solicitação de um parceiro de África do Sul de apoiar a construção de infra-estruturas na área metalomecânica que vem permitir dar satisfação às grandes operadoras mundiais que estão no Norte de Moçambique e necessitam de empresas da área da metalomecânica que lhe forneçam equipamentos”, realça o responsável.
O administrador da Mecapisa Portugal, Cruz Oliveira, garante que os projectos são para avançar no próximo ano.
“A Metalocardoso e a Mecapisa adquiriram um terreno adquiriram um terreno em Maputo e vai-se instalar no Norte e no Sul. O projecto vai iniciar-se em Março de 2013 em Maputo e na zona franca de Nacala, no Norte, vamos iniciar os trabalhos a partir de Maio de 2013”, salienta Cruz Oliveira.
A crise em Portugal leva as empresas a procurar oportunidades de negócio no continente africano.
O negócio na área das infra-estruturas públicas está quase reduzido a zero em Portugal. A área fotovoltaica, devido ao corte nos subsídios está também em franco decréscimo e como isto se estende a toda a Europa o mercado de Moçambique juntamente com o mercado da América Latina são mercados com enormes expectativas”, enaltece o administrador da Mecapisa Portugal.
A comitiva de empresários foi acompanhada pelo médico de Mirandela Manuel Pavão, que se deslocou a Moçambique para felicitar o primeiro-ministro, Alberto Vaquina, que se formou em Medicina, no Porto.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt
 

Sem comentários:

Enviar um comentário