sábado, 15 de dezembro de 2012

Bragança: Autoestrada Transmontana com dois novos lanços abertos ao tráfego

A ligação de Bragança à fronteira com Espanha, por Quintanilha, será feita a partir de sexta-feira em autoestrada, com a abertura ao trânsito, prevista a partir das 16:00 horas, de dois novos lanços daquela rodovia.

Os automobilistas vão dispor de mais 12 quilómetros de autoestrada com a entrada em funcionamento dos sublanços entre o nó de Bragança nascente e o nó de Rio Frio, com cerca de 8,8 quilómetros, e o sublanço entre Rio Frio e Quintanilha, numa extensão de 3, 6 quilómetros.
De acordo com a concessionária, a Autoestradas XXI, com a abertura destes sublanços ficam concluídos 83 dos 133 quilómetros da Autoestrada Transmontana, que liga Vila Real a Bragança.
A conclusão da nova via, que corresponde ao prolongamento da A4, estava prevista para setembro, mas regista um atraso de meio ano devido a dificuldades financeiras, que projetaram o fim das obras para o primeiro trimestre de 2013.
O traçado entre Macedo de Cavaleiros e Bragança é o que apresenta mais atrasos.
Até ao final do ano deverá ainda abrir ao tráfego o lanço Vale de Nogueira / Bragança Poente, segundo as últimas previsões da empresa Estradas de Portugal.
A obra foi adjudicada em 2008, em regime de parceria público-privada, com um custo de construção de 510 milhões de euros e corresponde, em 80%, à duplicação do IP4.
 
Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário