quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Apanha tradicional em Urrós

A associação Aldeia organizou uma apanha tradicional de azeitona na aldeia de Urrós, no concelho de Mogadouro, no passado dia 8.
A acção culminou com um jantar na Associação dos Pauliteiros de Duas Igrejas, seguido de serão com chá e cinema na antiga escola primária daquela aldeia mirandesa.
Recorde-se que esta organização é proprietária de um conjunto de terrenos que foram adquiridos com o objectivo de promover a conservação de fauna rupícola nas arribas do Parque Natural do Douro Internacional.
Entre estas parcelas encontra-se um terreno agrícola com instalação de culturas tradicionais como o olival, o amendoal e a vinha.
No sentido de proceder à conservação destas culturas, a ALDEIA tem realizado diversas acções de manutenção destes terrenos com o propósito de promover os sistemas de cultivo tradicional e conservar a biodiversidade local. Neste sentido, convidam-se os sócios, amigos e voluntários da ALDEIA para virem participar na apanha tradicional da azeitona e usufruir da paisagem singular em que se insere este projecto.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário