quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Douro Internacional: Associação transfronteiriça disponibiliza 1 500 garrafas de vinho ao público

A Associação transfronteiriça VinDuero-VinDouro, promove até domingo, em Trabanca (Espanha), um evento que pretende dar a conhecer ao público em geral alguns dos melhores vinhos produzidos na Península Ibérica, com destaque para a Região Demarcada do Douro.


"Os visitantes poderão degustar de forma livre os 507 vinhos participantes no Concurso Prémios Arribe 2012. Estarão disponíveis para o efeito mais de 1.500 garrafas dos melhores vinhos produzidos em território português e espanhol", explicou a coordenadora do evento, Lisete Osório.
A iniciativa que decorre no Douro Internacional quer proporcionar uma experiência "única", aproximando assim o consumidor final dos pequenos produtores, de forma a serem criadas mais-valias económicas em termos regionais para o setor vinícola.
"O que pretendemos é dar a conhecer ao público em geral e aos apreciadores em particular vinhos oriundos de 57 denominações de origem na Península Ibérica, onde se destacam os vinhos da Região Demarcada do Douro e vinhos do Porto", acrescentou a responsável.
Segundo os mentores da iniciativa, a Galeria Internacional de Prova nasce com a filosofia de aproximar o mundo dos vinhos a todas as pessoas que têm curiosidade e desejam ampliar os seus conhecimentos na matéria em causa.
A organização do evento classifica-o como uma "oportunidade única" de aceder a 507 vinhos provenientes de 57 denominações de origem de Portugal e Espanha, que não se "encontram facilmente no mercado".
Os vinhos produzidos na Região Demarcada do Douro e Porto foram os grandes vencedores da oitava edição do Prémio Arribe, com um total de 29 distinções, entre Ouro e Prata, nas diversas categorias a concurso, tendo assim um lugar de "destaque" no certame ibérico.
No mês de agosto, um júri de prova, composto por enólogos profissionais de trajetória internacional, avaliou em "prova cega" os 507 vinhos que se apresentaram no Concurso Internacional de Vinhos Arribe 2012, premiando um total de 134 vinhos, 64 portugueses e 70 espanhóis, de 57 denominações com origem em toda a Península Ibérica.
 
Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário