quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pintar Mogadouro de branco

A Câmara de Mogadouro vai oferecer milhares de litros de tinta branca para pintar as fachadas dos imóveis da zona histórica da vila.

“O processo está em andamento e vem no seguimento da recuperação do todo o núcleo histórico da vila de Mogadouro. O montante destinado às operações de pintura deverá rondar alguns milhares de euros”, disse o vereador das Obras Públicas da autarquia de Mogadouro, António Pimentel.
Segundo as estimativas dos técnicos do município, a área a intervencionar deverá ascender aos 50 mil metros quadrados de fachadas de imóveis degradados localizados na zona histórica, a qual está a sofrer um profundo remodelação ao nível das infra-estruturas e pavimentação.
“Esta ajuda do município tem como objectivo incentivar os proprietários a melhorar as fachadas dos seus imóveis. Por isso disponibilizamos as tintas para que os próprios possam executar os serviços de pintura dos edifícios “, acrescentou.
Os serviços municipais já receberam o pedido de mais de 60 proprietários que se mostraram interessados na proposta aprovado pelo executivo municipal de Mogadouro.
“Estamos a proceder à inventariação dos todos os imóveis do casco histórico da vila, sendo que até ao momento cerca de 60 munícipes já mostraram interesse no projecto”, afirmou o vereador.
Até o momento já foram identificados mais de meia centena de proprietários, alguns com mais que uma habitação, mas ainda não há números concretos, dado o elevado números de imóveis existentes naquela área de Mogadouro.
Os interessados só têm que se dirigir aos serviços municipais, preencher um documento para solicitar de forma oficial a distribuição gratuita da tinta branca destinada à pintura de fachadas na zona histórica em onde deverá constar a área do imóvel e sua localização entre os elementos.
“Dado que o investimento na recuperação dos imóveis vai surtir efeitos positivos, não achamos que seja astronómico, mesmo em tempo de crise para os cofres da autarquia”, concluiu António Pimentel.
Os técnicos da autarquia serão os responsáveis pela execução das obras, tendo ao mesmo tempo um papel fiscalizador na aplicação da tinta distribuída.

Retirado do site www.jornal.nordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário