sábado, 26 de maio de 2012

Biografia: Prof. Dr. Fernando Peixinho Rodrigues

(Esta entrevista foi realizada em 2006)


Fernando José Peixinho de Araújo Rodrigues, nascido em Bragança em 1962 e aqui residente; é pai de uma filha de dezasseis anos.
Licenciado em economia, mestre em contabilidade e finanças empresariais.
Doutorado em gestão e administração de empresas, variante de contabilidade.
É economista, revisor oficial de contas, técnico oficial de contas, perito independente da comissão de revisão tributária, professor adjunto de nomeação definitiva na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Bragança.
Foi, também, gestor e consultor em várias empresas privadas, designadamente, Director da primeira superfície comercial de média dimensão de Bragança - Domus Hipermercados.
Desde 1998 é revisor oficial de contas, integrando a Sociedade de Revisores Oficiais de Contas Jorge Vítor Neto Fernandes e associados.
Exerce funções como revisor oficial de contas em 42 empresas.
Fundou, em Setembro de 1985, juntamente com o Doutor César Urbino Rodrigues, Armando vara e Fernando Calado o jornal quinzenário “A voz do Nordeste” do qual foi o primeiro director e é onde assina regularmente uma crónica de opinião.
Ingressou na Juventude Socialista em Abril de 1976 tendo exercido vários cargos partidários a nível regional e nacional; membro eleito da comissão nacional do PS entre 1987 e 1994 e desde 2004 até esta data.

Sem comentários:

Enviar um comentário