Sistema científico e tecnológico, património e cultura, espaços naturais protegidos e turismo são os domínios de investimento privilegiados.
O “ON.2 – O Novo Norte” lançou já o último pacote de concursos para financiamento comunitário, num total de 21,3 milhões de Euros de apoio ao investimento. A maior fatia deste montante destina-se à preservação e valorização do património cultural da Região Norte, que conta com 10 milhões de euros de apoio. A segunda maior dotação orçamental é dirigida ao apoio a infraestruturas científicas e tecnológicas, que soma 6 milhões de Euros.
Para a conservação e valorização de espaços naturais protegidos e classificados da região, o ON.2 lança um concurso com um financiamento de 2 milhões de Euros. A criação e desenvolvimento de serviços das bibliotecas públicas a Norte serão também apoiados pelo Programa, com 1,5 milhões de Euros.
Dois outros concursos servirão ainda para financiar investimentos de qualificação da oferta turística da região e de promoção da marca “Porto e Norte de Portugal”, com um apoio global de 1,2 milhões de euros.
«A competitividade económica e a coesão territorial são prioridades da Região Norte. Estas opções respondem a essas prioridades e enquadram-se nas possibilidades de escolha definidas pelo Governo», afirmou o Presidente da CCDR-N e da autoridade de gestão do ON.2, Emídio Gomes.
Tendo em vista dar continuidade ao investimento na promoção e valorização das indústrias criativas no Norte, o ON.2 abre também um envelope de apoios para a realização de “grandes eventos”, com 600 mil euros.
Todos os concursos hoje lançados encerram a 8 de novembro.
Retirado de www.noticiasdonordeste.com
Sem comentários:
Enviar um comentário