sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Alfândega da Fé: Um conjunto de 22 cruzes em exposição no Centro Cultural Mestre José Rodrigues

Está patente no Centro Cultural Mestra José Rodrigues em Alfândega da Fé até ao dia 03 de dezembro, uma exposição composta por 22 cruzes construídas em diversos materiais da autoria de 14 artistas “conceituados” no campo das artes plásticas.
A exposição de carácter itinerante tem como tema “ Obra Incorporada”, onde nomes como o de Fernando Reis, Agostinho Santos, José Rodrigues, António Cunha, Ana Maria, entre outros.
“Esta exposição surgiu com a ideia de fazer a ligação com a Jornadas Culturais de Balsemão cuja temática foi o diálogo entre a Cultura e a Fé”, explicou à RBA  Ana Duque do município de Alfândega da Fé.
De acordo com o catálogo da exposição, “ a cruz é provavelmente um dos símbolos humanos mais antigos e utilizados em todas as religiões, com predominância para a católica”.
A base para o desafio para esta exposição foi lançada pelo arquiteto Fernando Reis a um grupo de 22 artista que cada e com a sua imaginação construíram uma cruz com recurso a diversos materiais.
“Apesar das diferentes visões técnicas e estilos empregues há, contudo, uma vertente que sobrevive em todas as peças que, se encontram num
Na exposição está ainda patente uma cruz em bronze, de médias dimensões, da autoria do mestre José Rogues e que fará parte da Rota Turística “Os Frescos da Fé” que abrange algumas localidades do concelho de Alfândega da Fé e composta por seis núcleos.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário