sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Área ardida quase duplicou

fogosflorestais.jpg
Quase duplicou a área ardida no distrito de Bragança, em relação ao ano passado.
Em 2012, os incêndios consumiram cerca de 13 mil hectares, até à primeira quinzena de Outubro, e este ano foram destruídos perto de 23 mil hectares de floresta durante o mesmo período.
 
Para isso contribuiu o maior incêndio registado este ano, que deflagrou no lugar de Picões, no concelho de Alfândega da Fé, que se estendeu a quatro concelhos. Foram destruídos mais de 14 mil hectares nos municípios de Alfândega da Fé, Torre de Moncorvo, Mogadouro e Freixo de Espada à Cinta.
Os dados são avançados nos relatórios divulgados pelo Departamento de Gestão de áreas Classificadas, Públicas e de Protecção Ambiental.
Em relação ao número de ocorrências diminuiu este ano, tendo-se registado menos 508 incêndios e fogachos no distrito de Bragança.
Ainda assim o concelho de Mirandela foi o que registou mais incêndios com área ardida igual ou superior a 100 hectares, entre 1 de Janeiro e 15 de Outubro.
Olhando para o panorama nacional, Viseu é o distrito com mais área ardida (cerca de 35 mil hectares), seguindo-se Vila Real (com perto de 24 mil hectares) e Bragança (com perto de 23 mil hectares).
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt  

Sem comentários:

Enviar um comentário