sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Jovem de 18 anos lança livro de poesia

jovem_escritor.jpg
Aos 18 anos, João Diegues lançou o primeiro livro de poesia. Este jovem, natural de Vinhais, começou a escrever poemas depois de ter tido contacto com a obra de Fernando Pessoa.
Deu asas à imaginação e compila agora em livro cerca de 78 poemas que retratam parte da sua vida. “Os meus poemas assimilam-se a um ciclo de uma vida, que é a minha. Só por si eles organizaram-se à medida que eu ia escrevendo e não foi possível organizá-los. Começam numa fase em que alguns problemas da vida me assolaram também e a escrita era uma forma de me libertar disso. E a poesia como é muito mais trabalhada, leva mais tempo a escrever e não precisava eu de pensar tanto nos problemas, porque estava entretido a escrever”, afirma o jovem escritor.“ Caminhos de Primavera” é o título do livro, que foi apresentado no Museu Abade de Baçal, em Bragança. João Diegues levanta a ponta do véu e confessa que os obstáculos que foi ultrapassando são tema de alguns poemas. “A maior parte do livro são poemas a falar desses problemas. São poemas de fingimento poético também, são desejos para a minha vida, como eu gostaria que ela fosse, e termino com um poema que dá título ao livro, caminhos de Primavera, que dá a sensação de já estar ultrapassado o obstáculo, por caminhos que não deixam de ser de Primavera. Quem ler este livro, de certeza que vai encontrar reflectido em muitos poemas factos da sua vida. Assemelha-se à minha, mas também se pode assemelhar a muitas outras vidas”, salienta João Diegues.
A estudar Música no Instituto Politécnico de Bragança, João Diegues quer continuar a escrever poemas e promete um novo livro para breve.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário