O objetivo de dinamizar passa, agora, por sustentar e reforçar a imagem do destino Vale do Côa e, simultaneamente, desenvolver "os atributos e valores da marca", capazes de "atrair e fixar populações, empresas e mercados, nomeadamente turísticos".
Depois de ver reconhecido o registo de marca nacional ‘Vale do Côa', a Territórios do Côa - Associação de Desenvolvimento Regional, a entidade promotora da certificação, apostou no registo de marca de certificação junto do Instituto Nacional de Propriedade Industrial, vindo assim "a consolidar a estratégia" do selo de identidade que certifica os produtos locais "numa ótica de promoção e valorização turística".
A “Territórios do Côa” abrange os dez concelhos da região de influência do Vale do Côa - Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, Mogadouro, Pinhel, Sabugal, Torre de Moncorvo, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa.
"A amplitude do projeto, numa escala de comunicação alargada, e a sua dinâmica transversal ao território serão vitais em termos de promoção, comunicação e animação da região do Vale do Côa, bem como das suas estruturas empresariais, culturais e sociais", enfatizou Dulcineia Catarina Moura.
O selo de certificação ‘Vale do Côa' é assim uma iniciativa que pretende evidenciar as linhas de trabalho dos seus aderentes, nomeadamente as que são indutoras de qualificar o território e de reforçar a sua boa imagem.
Para o efeito, foi criado o regulamento que corporiza toda essa estratégia, e que está disponível no portal www.valedocoa.pt.
Retirado de www.rba.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário