terça-feira, 15 de outubro de 2013

Bragança: União de Freguesias da Sé sem executivo por falta de entendimento

União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo, em Bragança, está sem executivo, uma situação que acontece depois de o partido mais votado, o PSD e a oposição PS, Movimento Vítor Barata – Unir Bragança e Movimento Sempre Presente não terem chegado a acordo no ato da tomada de posse.   

A oposição está em maioria na Assembleia de Freguesia (dez elementos contra nove do PSD) e chumbou a proposta de lista para o Executivo apresentada pelo presidente eleito, José Pires, apenas com elementos do PSD, e que rejeitou, também, a tentativa de apresentação de uma lista alternativa por parte da oposição, que do PSD incluía apenas o presidente.

Assim sendo, e pelo impasse criado, ficou adiada para outro dia uma decisão quanto à formação de um Executivo. Certo é que terá de haver um entendimento entre as partes, sob pena de, em último caso, ter de haver novas eleições. “Todos os cenários estão em cima da mesa”, admitia, em exclusivo ao Mensageiro, o presidente eleito, na noite de domingo.
Assim, apenas tomaram posse os 19 membros da Assembleia de Freguesia e o presidente eleito. Por definir ficou ainda a sede da União de Freguesias e o Executivo.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário