terça-feira, 15 de outubro de 2013

“Vende-se de tudo um pouco no Lombo”

foto

»Feira do Azeite e do Figo contribui para escoar produtos locais
A freguesia do Lombo, no concelho de Macedo de Cavaleiros, promoveu mais uma edição da Feira do Azeite e do Figo. Um certame que pretende incentivar o empreendedorismo nos agricultores da localidade.
“Nesta feira é tudo produtos locais, feitos artesanalmente pois o objectivo principal deste certame é dinamizar o comércio e os nossos produtos”, refere o presidente da Junta de Freguesia do Lombo, Armindo Cepeda, acrescentando que a “qualidade é o melhor cartão-de-visita que a freguesia tem”.
Este evento, que se repete pelo segundo ano consecutivo, é uma oportunidade para os produtores escoarem os seus produtos e ganharem escala para as campanhas futuras.
“Correu bem a feira, vendeu-se de tudo um pouco. Estas feiras são muito importantes para mostrar os produtos da terra”, refere um dos agricultores presentes no certame, Armindo Rosa.
Depois do sucesso da primeira edição, a Junta de Freguesia com o apoio da Câmara Municipal volta a investir no certame. A aldeia do Lombo tem muita tradição agrícola. O produto mais abundante é o azeite, que, em tempos, a freguesia chegou a ter sete lagares.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário