quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Expositores não pagam stand na RuralCastanea

castanhas_1.jpg
Mais produtores, distribuídos por uma maior área de exposição e com actividades novas para mostrar aos visitantes.
Estas são algumas das novidades da edição deste ano da Rural Castanea – Festa da Castanha de Vinhais, que decorre no próximo fim-de-semana.
 
Este ano, os cerca de 120 produtores esperados também não vão pagar o aluguer do espaço de exposição.
Carla Alves, da organização, explica que foi possível reduzir os custos aos expositores na sequência da poupança no cartaz musical.
“Entendemos este ano que os grupos de animação musical são da região e ficando certame mais económico do que chamar grupos de fora, porque eles estarão certamente no programa da TVI, este ano o espaço de exposição será gratuito para os expositores que são de toda a região, desde o Planalto Mirandês, Chaves, Valpaços, Mogadouro, são gente da nossa terra”, salienta a responsável.
Apesar de se prever um bom ano de castanha, a queda do fruto está atrasada, devido ao tempo seco que se fez sentir nos últimos meses. Ainda assim, Carla Alves, garante que vai haver castanha suficiente para vender na feira.
“Este ano vai ser um bom ano de castanha, entretanto a queda do fruto está com um ligeiro atraso, também derivado a um tempo que tivemos seco, e o atraso é sobretudo na variedade longal, mas temos castanha de outras variedades e na feira não vai faltar castanha”, realça Carla Alves.
A organização espera entre 30 a 50 mil visitantes nos três dias do certame. O programa da Brigantia Magustão do Tio João é uma novidade e uma das atracções deste ano.
“Este ano, esta festa contará certamente com uma afluência muito grande de público, porque no sábado contamos com o Magustão do Tio João, que é uma figura conhecida e contamos que muita gente o vai acompanhar e fazer ali um magusto junto do maior assador de castanhas do Mundo, no domingo vamos ter cá a TVI com o programa Somos Portugal”, acrescenta a responsável.
Destaque ainda para as Jornadas do Castanheiro, concursos de castanha e de doçaria com castanha, demonstrações equestres e passeios de BTT e todo-o-terreno.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário