terça-feira, 15 de outubro de 2013

Miranda do Douro :Bombeiros já angariam 18 mil euros para reposição de viatura destruída em incêndio

Os Bombeiros de Miranda do Douro angariaram no espaço de um mês cerca 18 mil euros que vão reverter para a reposição de uma viatura consumida pelas chamas e que provocou a morte de dois soldados da paz.   
Os Bombeiros de Miranda do Douro promoveram o domingo uma marcha que saiu do quartel dos bombeiros de Miranda com cerca de uma centena de participantes em direção ao santuário de Nossa do Naso, um dos locais mais emblemáticos do ponto de vista religioso da região planalto mirandês, onde foi prestada homenagem aos dois bombeiros que morreram na sequência dos ferimentos sofridos no combate às chamas num incêndio em Cicouro no 01 agosto.
"Esta marcha não serve apenas para angariar fundos para a aquisição de uma viatura, mas também unir a população em torno da causa dos bombeiros voluntários", disse hoje o comandante dos bombeiros de Miranda do Douro, Luís Martins.
O acidente ocorreu num incêndio que deflagrou no dia 01 de agosto na região fronteiriça de Cicouro (Miranda do Douro) e acabaria por vitimar dois bombeiros que não resistiram aos ferimentos provocados pelas chamas.
O valor da viatura ronda os 50 mil euros e foi comprada "em segunda mão", já que a corporação dos bombeiros de Miranda do Douro diz não ter dinheiro para aquisição de uma viatura nova.
"O novo veículo de combate a incêndios só será entregue em dezembro para que haja tempo para juntar o montante necessário para pagar", disse.
"A viatura tem de ser substituída já que o seguro não cobre a sua reposição", acrescentou o comandante da corporação, Luís Martins, sublinhando que os custos rondam os 150 a 160 mil euros e que a Autoridade Nacional de Proteção Civil só cobre 25% desse valor.
Os bombeiros atingidos foram António Ferreira, de 45 anos, que viria a falecer três depois do incêndio, e Daniel Falcão, de 25 anos, que viria a falecer um mês depois de ter ficado ferido. Um outro bombeiro da mesma corporação ficou com ferimentos "graves" e ainda se encontra em fase de recuperação.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário