Como se sabe, a farinha é o ingrediente principal, resultante de cereais, para fabricar o pão. Juntando à farinha água e sal, obtém-se uma massa de certa consistência e elasticidade, podendo facilmente moldar-se. A esta massa acrescenta-se o fermento ou levedura para a fazer crescer.
Certamente que muito bom pão haverá por esse país fora - Portugal - e em muitos outros países. Não é fácil, como se compreenderá, para quem não é especialista e se limita simplesmente a apreciar um bom pão, avaliar a qualidade das farinhas de milho, trigo ou centeio e das inúmeras formas de confecionar o pão, alimento nobre e precioso, indispensável para uma alimentação equilibrada do ser humano.
Aquela massa, dividida em pequenas ou grandes quantidades, depois de cozidas num forno, dão como resultado os pães, como o da imagem acima, comprado na Padaria Miguel, no Carvalhal - Torre de Moncorvo. De há uns largos anos a esta parte, verificamos que, tal como a simpatia da senhora a atender as pessoas que das redondezas ali concorrem, a qualidade do pão é indubitavelmente das melhores que temos encontrado.
Não é apenas o pão de boa qualidade que ali se confeciona. São também os chamados "bolos económicos" - uma especialidade de doçura, rústicos e ao mesmo tempo finos de leveza e sabor.
Retirado de www.netbila.net
Sem comentários:
Enviar um comentário