quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Nove repartições de Finanças em risco de fechar


foto
» Distrito de Bragança pode perder 75 por cento dos serviços que tem actualmente
Nove das actuais 12 repartições de Finanças do distrito de Bragança estão em risco de encerrar. De acordo com o Plano de Redução e Melhoria da Administração Central só Bragança, Mirandela e Vila Flor mantêm os serviços a funcionar. Os restantes concelhos podem ver estes serviços fechar portas.
Segundo o documento, o Norte do distrito fica sem nenhuma repartição de Finanças a funcionar, o que obriga a população a deslocar-se para poder tratar de assuntos relacionados cm o fisco.
Apenas as duas maiores cidades (Bragança e Mirandela) e Vila Flor mantêm as Finanças em funcionamento, o que significa que a concretização desta medida do governo vai deixar abertos apenas três serviços de atendimento ao público, para servir uma área de mais de seis mil metros quadrados.
Perante mais uma medida de extinção de serviços públicos no interior do País, o deputado do Partido Socialista (PS) na Assembleia da República, Mota Andrade, não tem dúvidas que é mais um pesadelo para o distrito de Bragança.
“Sabemos que se preparam para encerrar nove das 12 repartições de Finanças que existem no distrito de Bragança com todo o prejuízo que isso tem para os contribuintes, mas também em termos dos concelhos, porque ao encerrarem serviços é claro que são famílias que desaparecem, são postos de trabalho que desaparecem, é massa crítica que sai dos nossos concelhos”, salienta Mota Andrade.

“Estiveram à espera”

O deputado socialista lamenta, ainda, que esta medida só tenha vindo a público depois das eleições autárquicas.
“Mais lamentável é quando esta medida é tomada três ou quatro dias depois das eleições. Estão-se a preparar para encerrar vários serviços, estiveram só à espera da realização das eleições para agora concretizarem essas acções de encerramento, que é o pior que pode acontecer para o interior do País”, denuncia o deputado do PS.
Para já ainda não estão contabilizados os postos de trabalho em risco, mas Mota Andrade acredita que a extinção destes serviços já vai ser contemplada no Orçamento do Estado para 2014. “Estas repartições deixam de ser contempladas com dotação financeira e o mais certo é no início de 2014 fecharem portas”, lamenta o socialista.
Depois dos tribunais, surge agora uma nova vaga de encerramentos, que pode tirar do mapa nove das actuais 12 repartições de Finanças do distrito de Bragança.

Destaque
“Apenas Bragança, Mirandela e Vila Flor mantêm as Finanças em funcionamento.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário