quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Alfândega da Fé :Autarcas do distrito de Bragança reúnem -se na segunda- feira para manter o helicóptero do INEM na região

Os 12 autarcas do distrito de Bragança vão reunir na segunda-feira, em Alfândega da Fé, para discutirem formas de luta para que o helicóptero do INEM estacionado em Macedo de Cavaleiros continue na região nordestina.   


Para a reunião serão igualmente convidados, os novos presidentes de Câmara que até à data da reunião, ainda não tenham tomada posse.
No entanto, uma nova providência cautelar vai ser interposta para tentar evitar a retirada do meio aéreo de emergência médica.
“Vamos igualmente pedir uma audiência à nova presidente do INEM, Regina Pimentel Regina para perceber se vai manter a política ou reavaliar as situações”, disse à RBA Berta Nunes, presidente da Câmara de Alfândega da Fé e a nova porta-voz dos autarcas nordestinos.
Num acórdão de 27 de setembro, o Supremo Tribunal de Justiça não admitiu a revista excecional da anterior decisão do Tribunal Central Administrativo do Norte, que rejeita a providência cautelar com que os autarcas pretendiam impedir a retirada do meio aéreo.
As acções judiciais conjuntas dos 12 presidentes de câmara do distrito de Bragança conseguiram adiar por um ano a deslocalização do helicóptero de Macedo de Cavaleiros para Vila Real.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário