segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Geoparque organiza dia de vindimas

vindimas_rjm.jpg
Doze pessoas vindas de várias partes do mundo participaram este fim-de-semana nas Vindimas, em Macedo de Cavaleiros. A iniciativa fez parte de um programa turístico organizado pelo Geoparque Terras de Cavaleiros. Desde a apanha da uva até ao pisa-pés, o pacote incluía todas as fases do processo. 
 
“O dia começou com um encontro na sede do Geoparque, em Macedo de Cavaleiros. De seguida viemos para a vindima, cortamos as uvas, fizemos o mata-bicho, juntamente com a comunidade local que estava na panha das uvas. Depois viemos para a adega, fizemos o processo de selecção das uvas que estavam boas, tirar folhas, tirar pedras. De seguida fizemos uma prova de vinhos, almoço e terminámos com o pisar das uvas”, explica a coordenadora executiva do Geoparque, Sílvia Marcos Da Suécia, dos Estados Unidos e de Espanha vieram alguns dos participantes. A Rádio Brigantia apercebeu-se do entusiasmo dos participantes ao longo de uma conversa durante o “pisa-a-pés” no lagar.
O Geoparque Terras de Cavaleiros pretende estimular o turista a viver experiências, que o façam tornar-se num protagonista activo e não num mero observador. Depois das Vindimas, a organização está a preparar um programa para a apanha da castanha e da azeitona. Nesta actividade, o Geoparque contou com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Macedo de Cavaleiros.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário