domingo, 11 de agosto de 2013

Marcantonio Del Carlo apresenta «Mau Vinho» em Murça

A curta-metragem «Mau vinho», realizada pelo ator Marcantonio Del Carlo, é apresentada amanhã, segunda-feira (12), em Murça, concelho que serviu de palco para a filmagem desta produção que conta com a participação de estudantes da região.


O filme resultou de uma sinergia entre a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), a organização do Douro Film Harvest (DFH) e a Câmara de Murça.

Marcantonio Del Carlo disse hoje à agência Lusa que, com esta curta-metragem de 22 minutos, quis mostrar o «Douro como ainda não foi mostrado».

Marcantonio Del Carlo
É um dos mais conhecidos actores nacionais. Licenciou-se pela Escola Superior de Teatro e Cinema do Conservatório Nacional, em Lisboa, tendo começado a carreira de actor no Teatro Experimental de Cascais, corria o ano de 1989. Três anos mais tarde, mudou-se para o Teatro da Malaposta, e depois para a Cornucópia.

Em 1994 começou a dirigir o grupo de teatro ARTEC na Faculdade de Letras de Lisboa e abraçou a função de professor de Expressão Dramática em vários institutos de ensino. Participou em dezenas de peças, mas foi a televisão que o tornou mais conhecido do grande público, em telenovelas como “Vidas de Sal” (1996), “Jardins Proibidos” (2000), “A Filha do Mar” (2001), “Tudo por Amor” (2002), “Saber Amar” (2003), “Olhos nos Olhos” (2009), “Mar de Paixão” (2010) ou “Remédio Santo” (2011).

Do curriculum constam ainda participações em dez filmes. Estreou-se em 1992 com “A Nuvem”, e participou depois em “Adão e Eva” (1995), de Joaquim Leitão, “Sinais de Fogo” (1995), de Luís Filipe Rocha, “Capitães de Abril” (2000), de Maria de Medeiros, “Tudo isto é Fado” (2004), de Luís Galvão Teles, e “Kiss Me” (2004), de António da Cunha Telles.

Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário