terça-feira, 20 de agosto de 2013

Campeonato Nacional de Chegas: Rouxinol cantou mais alto na final

foto
»Bastaram 14 segundos de chega para o Rouxinol (Bragada) derrotar o Cigano (Bragada) e arrecadar o título de Campeão Nacional das Chegas de Touros da Raça Mirandesa.
A final ainda levantou algum burburinho nas bancadas, pois o Rouxinol, ao contrário dos restantes touros foi o único que entrou de forma mais brava na arena. “Quem ganhou não foi o touro, foi ele. Viu alguém entrar da forma que ele entrou com o animal?”, questionou Dinis Santos, proprietário do Cigano.
Já Nuno Fernandes, criador do Rouxinol, considerou a vitória justa depois do terceiro lugar obtido o ano passado. “Este ano conseguiu atingir o primeiro lugar com todo o mérito foi o único animal que lutou do princípio ao fim, ao contrário de alguns. Este ano o campeonato foi muito fraco mas o touro mereceu”.
Na final dos touros de menos de cinco anos a vitória foi para o Galante de Bragada, que após 19 segundos de chega levou de vencida o Melro (Carragosa).
O Campeonato Nacional de Chegas de Touros da Raça Mirandesa já se assume como um bom cartaz turístico concelho de Vinhais. Há cada vez mais visitantes de fora da região transmontana. “Temos cada vez mais pessoas interessadas nas chegas, há cada vez mais pessoas de fora da região transmontana a perguntarem o que são as chegas e a assistirem às chegas. As chegas já fazem mexer o turismo na nossa região e isso é muito importante”, afirmou Carlos Silva da organização.
Em prova estiveram touros de três concelhos do distrito (Macedo de Cavaleiros, Bragança e Vinhais). No próximo ano devem juntar-se animais de Miranda do Douro e Mogadouro.
Espectáculo não faltou ao longo de um mês de campeonato e, sobretudo, nas quatro chegas da final. “Foi uma final espectacular com quatro chegas muito boas. Com algumas surpresas. As coisas correram bem. Quem perde não fica contente, quem ganha fica satisfeito mas o balanço é positivo”, concluiu Carlos Silva.
Os vencedores levaram para casa um cheque de dois mil euros.
O Campeonato esteve a cargo da Proruris e da autarquia de Vinhais.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário