quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Centro Social de Ervedosa amplia lar

O Centro Social e Paroquial de Ervedosa, no concelho de Vinhais, vai ser ampliado.
Franclim Nascimento, presidente da Junta de Freguesia e membro da direcção do Centro, garante que este projecto é fundamental para reduzir a lista de espera na valência de Lar.
 
“A freguesia de Ervedosa foi pioneira. Já temos realmente o Lar há bastante tempo e temos também o Apoio Domiciliário e Centro de Dia, mas estamos a ser cada vez mais solicitados por utentes e temos que aumentá-la. Com este projecto nós podemos chegar aos 15, mas nós queremos para 12 utentes, porque queremos que eles estejam confortavelmente no seu espaço”, realça o autarca.
O presidente do Centro Social, Paulo Pimparel, sublinha que este projecto vai contribuir para melhorar a qualidade de vida dos idosos e, ao mesmo tempo, criar postos de trabalho na freguesia.
“Nós sentimos esta necessidade de dar uma resposta às pessoas que nos procuram nesta fase da sua vida, em que procuram também ter um final de vida mais tranquilo que às vezes não é possível nas suas casas. Depois cria também mais postos de trabalho que tão necessários são nas nossas freguesias”, salienta o pároco.
Para o presidente da Câmara Municipal de Vinhais, Américo Pereira, este projecto vai permitir colmatar as carências ao nível da resposta social no concelho.
“Este projecto tem toda a justificação. Com os edifícios que estamos a construir em Espinhoso, Rebordelo, Celas, Passos e Tuizelo, e com a ampliação daqueles que já existem, o concelho ficará bem servido”, constata o edil.
O projecto de ampliação do Centro Social e Paroquial de Ervedosa representa um investimento de cerca de 380 mil euros, comparticipados em 50 por cento por fundos comunitários, através do PRODER. As obras só deverão arrancar em Outubro.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário