segunda-feira, 16 de julho de 2012

Idosos desfilaram com trajes de época

Dezenas de pessoas assistiram ao desfile de épocas, que envolveu idosos das várias instituições de solidariedade social de Bragança.
Esta iniciativa, que vai já na quarta edição, teve como objectivo possibilitar um dia diferente aos mais velhos.
Os idosos dizem que acções como esta são sempre bem vindas e que deviam ter mais dias como este ao longo do ano. Maria Machado, uma das participantes no desfile, explica que já tiveram dias divertidos, mas este é especial. “Isto é um divertimento. Está tudo muito bonito”.
Já Carlos Miranda, também ele participante no evento, diz que desta forma pode “ver os vizinhos”, e conhecer pessoas de outras instituições, que ali se reúnem desde há quatro anos a esta parte.
A iniciativa foi organizada pela junta de freguesia da Sé, cujo presidente, Paulo Xavier, diz que “é importante promover um envelhecimento activo e produtivo”.
Este dia possibilitou aos mais velhos “contactar com amigos que só vêem quando há iniciativas deste género”. “É uma mais valia, não só para eles, mas também para a cidade, que se preocupa com as IPSS e com o envelhecimento natural de todos os nossos cidadãos”, conclui o autarca. No desfile, que decorreu na Praça Cavaleiro Ferreira, na passada quarta-feira, participaram idosos da Santa Casa da Misericórdia, do Lar Santa Catarina e da Fundação Betânia.

Sem comentários:

Enviar um comentário