Esta iniciativa, que vai já na quarta edição, teve como objectivo possibilitar um dia diferente aos mais velhos.
Os idosos dizem que acções como esta são sempre bem vindas e que deviam ter mais dias como este ao longo do ano. Maria Machado, uma das participantes no desfile, explica que já tiveram dias divertidos, mas este é especial. “Isto é um divertimento. Está tudo muito bonito”.
Já Carlos Miranda, também ele participante no evento, diz que desta forma pode “ver os vizinhos”, e conhecer pessoas de outras instituições, que ali se reúnem desde há quatro anos a esta parte.
A iniciativa foi organizada pela junta de freguesia da Sé, cujo presidente, Paulo Xavier, diz que “é importante promover um envelhecimento activo e produtivo”.
Este dia possibilitou aos mais velhos “contactar com amigos que só vêem quando há iniciativas deste género”. “É uma mais valia, não só para eles, mas também para a cidade, que se preocupa com as IPSS e com o envelhecimento natural de todos os nossos cidadãos”, conclui o autarca. No desfile, que decorreu na Praça Cavaleiro Ferreira, na passada quarta-feira, participaram idosos da Santa Casa da Misericórdia, do Lar Santa Catarina e da Fundação Betânia.
Retirado de http://www.jornalnordeste.com/
Sem comentários:
Enviar um comentário