sexta-feira, 13 de julho de 2012

IC5 traz turistas portugueses a Miranda do Douro

O IC5 está a trazer mais turistas portugueses a Miranda do Douro.Segundo números divulgados pela autarquia, nos últimos fins-de-semana, a cidade tem recebido cerca de 800 turistas.
 
Um fenómeno que é verificado desde que aquela via rodoviária foi concluída.O presidente da câmara espera que atrás dos turistas venham também investimentos.“Nós estamos a receber entre 600 a mil por fim-de-semana, desde Maio até agora”, revela o autarca, salientando que “antes não tínhamos praticamente turistas portugueses”. Artur Nunes defende também que agora “tem de haver uma dinâmica de investimento privado para que os portugueses também valorizem Miranda e gostem de cá vir”.O autarca salienta que este aumento do número de turistas nacionais em Miranda traz vantagens também para o comércio local.“O comércio de Miranda sempre foi virado para os espanhóis e agora vai ter de virar-se para os portugueses. Vai ter de continuar a aproveitar os espanhóis mas tem de se transformar e aproveitar também os portugueses que nos procuram”.
A cidade de Miranda do Douro a receber mais turistas portugueses depois da conclusão do IC5 que liga o concelho do planalto a Alijó.

Escrito por Brigantia
Retirado de http://www.brigantia.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário