quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Vimioso: Abertura do Complexo Termal da Terronha está atrasada alguns meses


A entrada em funcionamento de um dos mais emblemáticos projetos turísticos do concelho de Vimioso encontra-se atrasada alguns meses, alegadamente, devido a alguns incumprimentos por parte da empresa responsável pela construção do complexo termal da Terronha.

Mesmo com atrasos, a autarquia mostra-se confiante, garantindo os seus responsáveis, que a unidade turística deverá estar a funcionar de forma experimental ainda no último trimestre de 2012.

O complexo Termal da Terronha, no concelho de Vimioso é apontado pela autarquia como um dos principais polos de desenvolvimento turístico do concelho. Porém, o projeto cujo investimento ascende aos três milhões de euros encontra-se atrasado alguns meses.

No entanto, o autarca deixou a garantia que no início de 2013 a unidade termal estará em “velocidade de cruzeiro”.

O autarca fez a contas a um projeto que tem o financiando de cerca de 80 por cento de fundos comunitários ao abrigo do programa Novo Norte e que ascende a cerca de três milhões.

A água sulfurosa que brota da nascente da Terronha tem "capacidades curativas" em doenças da pele e do aparelho respiratórias.

A sabedoria popular garante que já se fala nos poderes "curativos" das águas da Terronha "há muitas décadas" e que era comum algumas pessoas deslocarem-se à nascente "para nela de banharem", apesar de distar alguns quilómetros da vila.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário