sábado, 10 de janeiro de 2015

Delegação de “Mensageiro de Bragança” recebida pelo Papa Francisco

Uma delegação do jornal “Mensageiro de Bragança” foi recebida esta quarta-feira por Sua Santidade, o Papa Francisco, na audiência geral que decorreu na Santa Sé, em Roma.
A visita ao Santo Padre aconteceu no âmbito dos 75 anos deste jornal, órgão oficial da diocese de Bragança-Miranda.
D. José Cordeiro, bispo da diocese, Pe. José Carlos A. A. Martins, diretor da publicação, e Adriano Diegues, administrador do jornal, tiveram oportunidade de cumprimentar o Papa Francisco no final da audiência geral, que habitualmente se realiza às quartas-feiras na Praça de S. Pedro, no Vaticano, e entregar-lhe, em mão um exemplar da edição comemorativa dos 75 anos de “Mensageiro de Bragança”. Presentes na audiência geral estiveram os restantes elementos da redação e parte administrativa.
“Foi um momento de grande alegria para todos nós”, admitiu o diretor do jornal.
O jornal diocesano foi fundado por D. Abílio Vaz das Neves, bispo de Bragança-Miranda na altura, e teve a sua primeira edição publicada no dia 1 de janeiro de 1940. O seu primeiro diretor foi o Cónego Manuel Formigão, cujo processo de beatificação se encontra já em curso.
O “Mensageiro de Bragança” mantém publicações de forma ininterrupta desde então. Atualmente tem uma periocidade semanal e uma tiragem média mensal de cerca de cinco mil exemplares, sendo o jornal mais antigo do distrito de Bragança e o que tem mais assinantes.
A sua sede é na capital de distrito mas mantém correspondentes no Planalto Mirandês e na Terra Quente Transmontana, como forma de ter uma maior proximidade com as populações
.
Secretariado das Comunicações Sociais, 07.01.2015
Retirado de www.diocesebm.pt  

Sem comentários:

Enviar um comentário