quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Papel dos fundos comunitários debatido em Bragança

nerba_2.gif
O papel dos fundos comunitários para o desenvolvimento da região de Trás-os-Montes vai estar em debate hoje, em Bragança.
O NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança organiza uma conferência sobre o programa Portugal 2020, que vai privilegiar a economia e as empresas.
O representante dos empresários na região, Eduardo Malhão, sublinha que este é o momento certo para conhecer as novas linhas de apoio que podem ser captadas para a região.
“Numa fase importante de tomar conhecimento das novas regras e das novas linhas de apoio no âmbito do novo quadro comunitário designado Portugal 2020, julgamos que é de todo oportuno transferir esta informação para as empresas, para os nossos associados, no sentido de criar uma sensibilização e uma consciência colectiva de que as empresas têm um papel fundamental na criação de uma comunidade melhor, na criação de emprego e no acesso eficiente e eficaz aos fundos comunitários, sendo o próximo quadro comunitário preferencialmente orientado para a economia e para as empresas”, explica Eduardo Malhão. 
Eduardo Malhão acredita que este novo programa pode trazer mudanças para Trás-os-Montes e contribuir para aumentar a competitividade desta região a nível nacional e internacional.
“Nós acreditamos que é possível haver alguma mudança, haver de facto o fortalecimento do nosso tecido empresarial, de forma a que a região também tenha capacidade de ganhar competitividade, tornando-se mais forte no contexto nacional e internacional”, realça o presidente do NERBA.
A conferência está marcada para as cinco da tarde de hoje e conta já com 250 inscrições.
Entre os oradores presentes destaque para o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte, Emídio Gomes.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário