domingo, 8 de dezembro de 2013

“Ruja Ruja, quem quiser que fuja!”

De 2 de dezembro a 3 de janeiro, a Biblioteca Municipal de Miranda do Douro recebe a exposição “Ruja Ruja, quem quiser que fuja!”, de Cristina Magalhães. Esta é uma mostra de ilustrações da gravura e dos têxteis.



A música “Ruja Ruja” (dos Realejo - Coimbra) está na génese deste trabalho. É o jogo da apanhada que se reporta às brincadeiras infantis, às pessoas, aos objectos e aos lugares de memória. Através da música exploram-se várias ideias alusivas aos jogos infantis, materializadas pela combinação da gravura e dos têxteis.

Maria Cristina Afonso Magalhães é natural de Couto de Dornelas, Vila Grande – Boticas - Vila Real. É Licenciada em Professores do 2º CEB - Educação Visual e Tecnológica pela Escola Superior de Educação de Bragança (1999). É Mestre em Estudos da Criança, especialização em Comunicação Visual e Expressão Plástica pela Universidade do Minho – Instituto de Estudos da Criança (2006).

Frequenta o Curso de Doutoramento em Estudos da Criança na Universidade do Minho - Instituto de Educação. É docente do Departamento de Artes Visuais da Escola Superior de Educação de Bragança. Tem desenvolvido a sua actividade artística nas áreas da ilustração, da gravura e dos têxteis. Tem participado em diversas exposições individuais e colectivas, no país e no estrangeiro.

Onde: Biblioteca Municipal de Miranda do Douro
Quando: De 2 de dezembro a 3 de janeiro






Retirado de www.noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário