terça-feira, 10 de dezembro de 2013

LEQUE inaugura refeitório social

lequelogo.jpg
A LEQUE – Associação de Pais e Amigos de Pessoas com Necessidades Especiais, sedeada em Alfândega da Fé, inaugurou ontem um refeitório.
A criação deste espaço contou com o patrocínio da Missão Sorriso 2012. A partir de agora a LEQUE consegue fornecer refeições aos utentes, que já não necessitam de se deslocar a pé, a uma cantina local, para almoçar, explicou a directora da instituição.A criação deste refeitório deixa Celmira Macedo satisfeita, apesar da associação ainda não ter conseguido acordo de cooperação com a Segurança Social.O processo arrasta-se há cerca de três anos e preocupa a responsável da instituição.O refeitório novo da LEQUE, conta com apoio da restauração local, que vai fazer chegar refeições às famílias dos utentes mais carenciados. Está já assegurando o jantar para vinte pessoas diariamente. A presidente da Câmara Municipal de Alfândega da Fé, Berta Nunes, não tem dúvidas que este espaço vem dar resposta a um problema social.A Missão Sorriso trouxe assim um sorriso aos utentes da LEQUE. 
A construção do novo refeitório custou 17.500 euros, comparticipados pela Missão Sorriso, com o apoio do município de Alfândega da Fé.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário