sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Mandela, o fim?

Nélson Mandela, um dos heróis do nosso tempo, deixou o mundo físico.
Para mim que acredito em outros mundos, deve encontrar-se num local de paz, a olhar para nós, serenamente, sem fazer juízos de valor, mas descontente com as asneiras que continuamos a fazer, teimosamente.
Como pai de um continente inteiro, deixa um legado difícil de propagar e defender. Pergunto-me se a sua morte significará o fim da sua mensagem, sabendo que tocou muitos corações e muitas almas por este planeta.
Não sou comentadora política. Não sou especialista em resolução de conflitos. Sou insignificantemente ignorante. Apenas sinto que o mundo ficou incomensuravelmente mais pobre e inseguro. Temo que a sua luta se dilua em interesses comezinhos e mundanos.
Anseio que a força do seu exemplo perdure e nos oriente. Que a sua extraordinária vida seja um farol no promontório da justiça e dos direitos humanos.
Somos, todos, herdeiros da sua mensagem de paz. Conseguiremos que a sua partida seja o início de um caminho de esperança ou, pelo contrário, o fim de um percurso de vida único e exemplar?

Mara Cepeda

Sem comentários:

Enviar um comentário