terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Presidente da CIM diz que é urgente concluir o Túnel do Marão

tunalmarao.jpg
O acidente no IP4 que ontem tirou a vida a um jovem de Torre de Moncorvo volta a trazer a lume as obras no Túnel do Marão, que estão paradas há mais de dois anos.
O presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes, Américo Pereira, alerta para o facto de o IP4 continuar a matar e sublinha que é urgente concluir o Túnel do Marão.
“Esta maldita estrada, o IP4, continua a matar pessoas. E se a taxa de sinistralidade no percurso Bragança-Porto reduziu para metade, foi graças aos troços de Auto-estrada que existem. Ontem aquela morte deu-se exactamente num troço onde não existe auto-estrada, o que significa que se as obras tivessem avançado tal como estava previsto e se o governo não tivesse parado aquela obra, se não nos tivesse mentido, aquela vítima mortal ontem não teria acontecido”, afirma o autarca.
Em Junho, Passos Coelho anunciou que o governo já tinha uma solução para concluir esta obra, numa visita a Trás-os-Montes, mas até agora os trabalhos continuam suspensos.
Américo Pereira pede ao governo que acelere este processo e lembra que está em causa a segurança dos automobilistas.
“Já disse que ia resolver hoje, amanhã e passado e o que é certo é que não se resolve e já poderia estar resolvido há muito tempo. Não se compreende porque é que as obras estão paradas”, salienta Américo Pereira, acrescentando que este processo tem que ser acelerado, porque “parte o coração passar naquela zona e olhar para as pontes e que não estão acabadas e para os dois buracos do túnel que não têm utilidade e saber que se gastaram ali tantos milhões”.
Recordo que os trabalhos no Túnel do Marão foram suspensos a 27 de Junho de 2011, por dificuldades financeiras do consórcio, quando já estava executada cerca de 70 por cento da obra.

Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário