segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Vila Nova de Foz Côa: "Côa Criativo" estimula potencial de dez municípios de Bragança e Guarda

A associação de desenvolvimento regional Territórios do Côa promove no dia 10 a segunda edição do "Côa Criativo", um projeto para fomentar o potencial criativo e a competitividade em dez municípios dos distritos de Bragança e da Guarda.   


"O Côa Criativo é uma iniciativa que pretende estimular o espírito criativo e empreendedor do Vale do Côa e a própria identidade da região", explicou a coordenadora do projeto, Dulcineia Moura.
A associação Territórios de Côa abrange os concelhos de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Freixo de Espada à Cinta, Mêda, Mogadouro, Pinhel, Sabugal, Torre de Moncorvo, Trancoso e Vila Nova de Foz Côa.
"O programa deste ano contempla a apresentação de dois suportes comunicacionais da região, que certamente irão transmitir uma mensagem positiva e demonstrativa do potencial do Vale do Côa através de um vídeo promocional e de um e-book (livro digital, bem como dois 'workshops' com temas que se prevê venham a estimular a arte de empreender", acrescentou a técnica.
Os responsáveis pela Territórios do Côa acreditam assim na importância de ações deste tipo, cujos objetivos assentam sobretudo em promover a competitividade do território como destino turístico, promover soluções inovadoras que respondam à problemática do desenvolvimento sustentável em territórios de baixa densidade, valorizar os recursos endógenos para o desenvolvimento das atividades turísticas e a dinamização local, entre outras ações.
A segunda edição de Côa Criativo decorrerá no próximo dia 10 de dezembro, no Auditório da ExpoCôa, em Vila Nova de Foz Côa e os interessados podem inscrever-se até dia 07 , preenchendo, para o efeito, o respetivo formulário disponível em www.valedocoa.pt, ou enviando os seus dados para o endereço de e-mail coacriativo@gmail.com.

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário