terça-feira, 27 de setembro de 2011

A nossa gata

Novembro. Inicio da noite no fim de uma reunião. O frio já se fazia sentir e eram horas de ir para casa depois de um longo dia iniciado antes das nove da manhã.
Ao chegar ao carro ouço uns miados de gatinho novo. Depois de pousar as coisas no banco de trás, dou a volta ao carro, espreito para baixo dele, procuro o lugar de onde possa sair o miado e... nada. Nisto lembrei-me de ver dentro do motor e, para meu espanto, os miados aumentaram audivelmente.
Estou tramada! Como é que vou conseguir retirar o bicharoco do motor?
Liguei para a assistência em viagem que, depois de um "repita por favor", disseram que mandariam alguém dentro de meia hora.
Sem outro remédio que não esperar, assim fiz, sempre fora do carro com a tampa do motor aberta.
Ainda estás aí? Sim. Estou à espera da assistência em viagem. Não podes ficar aqui assim, este tempo todo. Vou ligar para o Aristides e para o meu cunhado para ver se conseguem tirar o gato.
Sandra assim fez. Cinco minutos depois chegaram o marido e o cunhado. Escrutinaram os dois o motor e retiraram a proteção de plástico. O Rui, alto e magro, braços em conformidade, lá introduziu o braço, tateando para ver se conseguia encontrar o animalzinho. Três tentativas depois, lá vem o gato, minúsculo, assustado, friorento e faminto a miar. Passou-mo para a mão e foi amor à primeira vista. O gatinho aninhou-se junto ao meu peito e parecia estar em casa.
Se não o levar, levo-o eu. Não Rui, vou levá-lo sim. É tão lindo!
É siamês, com aquela beleza que só esses gatos são capazes de ter enquanto são pequeninos. Agradeci, ligaram-me da assistência em viagem a perguntar onde me encontrava. Respondi que já não era necessário, que já o tinha tirado.
Foi dessa forma bizarra que apareceu a nossa gata Mel, que cresceu muitíssimo e continua linda.



Mara

4 comentários:

  1. A Mel é linda...!
    Adoro Gatos...!
    E, claro, não resisto a mostrar-vos a NOSSA Persa. :-)
    http://5l-henrique.blogspot.com/2011/05/rita.html

    ResponderEliminar
  2. Já tivemos uma Gata...a TECA, com uma história exactamente igual à Mel :-)
    Exactamente igual.
    Morreu no meu colo...
    Era uma gata que...não sei explicar...
    Morávamos nós numa zona movimentada, com muito trânsito. A Teca podia estar descansadita num colo, ou no sofá...de repente "arrancáva" como uma doida a correr para a varanda. Era alguém cá de casa que vinha no carro. Ela distinguia pelo som, o carro no meio de muitos. Ela não me contou mas...só podia? Que outra explicação poderá haver?

    ResponderEliminar
  3. É verdade Henrique.
    Os gatos são, realmente, animais muitos especiais. Também gostamos muito de gatos. Antes da Mel tivemos um gato chamado Kiko, também siamês, que morreu com dois anos de idade. Jurámos nunca mais ter nenhum pelo desgosto que sentimos com a sua morte até que apareceu a Mel...

    ResponderEliminar