terça-feira, 14 de maio de 2013

Técnicos de 12 países recebem formação em Bragança

instituto_desporto_e_juventude.jpg
30 técnicos da área da juventude de 12 países estão desde ontem em Bragança, para participarem numa formação que os vai habilitar a trabalhar com pessoas portadoras de deficiência.
A iniciativa é organizada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, através da Agência Nacional do Programa Juventude em Acção.
Os participantes vão ter contacto com algumas instituições da cidade, nomeadamente a ASCUDT, a APADI e o Centro de Educação Especial.
O responsável pela Agência, Pedro Reis, assegura que esta é uma oportunidade de mostrar ao mundo as boas práticas que existem em Bragança, ao nível do apoio às pessoas portadoras de deficiência.
Esta iniciativa vai contribuir ainda para fortalecer a economia local.
A falta de oportunidades para pessoas portadoras de deficiência foi uma problemática identificada pela equipa de Bragança do IPDJ.
O director regional do Norte deste instituto, Manuel Barros, sublinha que este é apenas o ponto de partida de um projecto que se pretende que seja um exemplo a nível nacional.
Este curso para formar técnicos de 12 países decorre durante esta semana, em Bragança. Estão previstas mais acções para sensibilizar a sociedade para a integração de pessoas portadoras de deficiência no mercado de trabalho.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário