quarta-feira, 15 de maio de 2013

O regresso dos Celtas

fotoO Festival Intercéltico de Sendim já tem data. Realiza-se de de 2 a 4 de Agosto e traz à vila milhares de amantes da música folk, oriundos das mais diversas paragens ibéricas.
Segundo comunicado da Sons da Terra, as grandes novidades deste ano vão para a estreia de representações do País de Gales, com o grupo Jamie Smith’s Mabon, e do Japão, com Harmonica Creams. Ambos têm concertos marcados para a noite do dia 2 de Agosto no Parque das Eiras, com abertura a cargo dos Andarilhos (Baião).
Na noite de 3 de Agosto, a festa começa com um grupo histórico vindo de Braga, os Canto d’Aqui, seguindo-se a representação de terras leonesas, a cargo dos Antubel. A noite fecha com a actuação da gaiteira galesa Susana Seivane.
Mas não se ficam por aqui as actividades musicais. Na tarde do dia 2, na Taberna dos Celtas, sobe ao palco o Canto de Intervenção (um espectáculo da responsabilidade da Associação José Afonso Núcleo do Norte), uma Oficina de Danças Mirandesas no Largo da Igreja e Desfile de Gaiteiros e Pauliteiros. Pauliteiros que, na tarde de domingo, serão os protagonistas do II Encontro Ibérico de Danças de Pauliteiros, organizado pela Associação de Pauliteiros de Sendim e com a colaboração da Comissão de Festas Santa Bárbara Sendim 2013, entidade que é a responsável pela Noite Folk, no mesmo local, com os grupos Lenga-Lenga: Gaiteiros de Sendim e Tuna Popular Lousense.

Retirado de www.jornalnordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário