No âmbito do projeto PrismA ‘Promoção e Implementação de Estratégias de Gestão e Avaliação de Risco’, co-financiado pelo Instrumento Financeiro de Proteção Civil, decorrerá em Mirandela, nos dias 14 e 15 de maio, a segunda reunião de orientação e aconselhamento entre parceiros do projeto.
Após a realização de reuniões setoriais entre o Serviço Municipal de Proteção Civil e as unidades orgânicas municipais envolvidas no planeamento, de forma a consolidar a multidisciplinaridade da gestão de riscos, será apresentada a avaliação sobre a construção da rede local de gestão de risco, nesta fase.
Todos os parceiros farão uma avaliação da rede de trabalho, abordando o Manual de Mitigação de Riscos, a essência de uma avaliação da rede ou dos intervenientes consiste em três fases (Identificação, Análise e Avaliação da Rede). Será ainda abordada, por todos os parceiros, a elaboração de uma Declaração de Princípios, onde serão vertidos os princípios gerais do processo, tais como os objetivos partilhados, as responsabilidades, as obrigações, mandatos e o processo de decisão. Com esta Declaração não só será construída uma base sólida para o projeto de mitigação, mas também uma cooperação futura entre intervenientes no processo.
Pode consulta newsletter 1 e ficha informativa do projeto PrismA, disponível no site municipal (http://www.cm-mirandela.pt/files/12/12250.pdf).
Retirado de www.noticiasdonordeste.com
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