segunda-feira, 27 de maio de 2013

MTI quer começar a explorar ferro em Torre de Moncorvo ainda este ano

ferro.jpg
A MTI, empresa que vai explorar as minas de ferro em Torre de Moncorvo, quer concluir o estudo de impacto ambiental ainda este ano. Dando assim início ao projecto de exploração.
Em declarações durante o Dia Aberto MTI, que decorreu na passada sexta-feira, em Torre de Moncorvo, o presidente da empresa, Vítor Correia, diz está a ser feito um esforço muito grande, por parte da MTI, para que os trabalhos de avaliação e prospecção estejam concluídos o mais depressa possível. “Nós estamos a fazer um esforço grande para que todos estes trabalhos que estão em curso sejam desenvolvidos com a  maior rapidez possível, porque temos como objectivo interno, e eu digo interno
porque não estamos do ponto de vista contratual a fazê-lo já, mas nós gostaríamos de conseguir entregar o estudo de impacto ambiental durante o presente ano. Isso significa que estamos muito empenhados em arrancar com o projecto, assim que possível”, explica o responsável.
Vítor Correia  avança, também, que nos trabalhos de prospecção em curso na Serra do Reboredo, naquele concelho transmontano, a “qualidade das amostras de minério de ferro são muito superiores às espectativas”.
A empresa juntamente com o Município assinalou o Dia Europeu dos Minerais com diversas actividades como exposições e sessões de esclarecimento à população. “Demonstrando precisamente a importância que o ferro tem no dia-a-dia de todos nós, os tachos que utilizamos, os garfos com que comemos, aos carros onde andamos, etc. Os aços estão presentes na nossa vida, o ferro é um componente fundamental para produzir aço, e era importante sensibilizar a população para isso”, conclui Vítor Correia.
MTI a dar conta do desenvolvimento dos trabalhos em Torre de Moncorvo.
Escrito por Brigantia
Retirado de www.brigantia.pt  

Sem comentários:

Enviar um comentário