terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

MOGADOURO: VILA TEM "A MAIS BELA" BIBLIOTECA MUNICIPAL PORTUGUESA

A Biblioteca Municipal Trindade Coelho (BMTC) em Mogadouro venceu o concurso "BibliotecAtiva", que teve por objetivo escolher "a mais bela" biblioteca municipal portuguesa.
Felipe Leal, do movimento "BibliotecAtiva", que junta bibliotecários de todo o país, explicou ao Mensageiro que a BMTC , de Mogadouro, foi escolhida numa votação através das redes sociais. Na fase final, foram registados 592 votos, dos quis 382 foram para a BMTC de Mogadouro (65 % dos votos), cabendo à biblioteca de Sever do Vouga 134 votos, o que lhe conferiu o segundo lugar.
"Nesta iniciativa só poderiam participar as cerca de 200 bibliotecas municipais que estão espalhadas por todo o país e, deste número, foram escolhidas 25 para serem colocadas a votação", disse Felipe Leal.
Um dos objetivos da iniciativa era o de promover as bibliotecas municipais existentes no país e colocar as pessoas a falar destes espaços culturais.
"A aplicação [disponibilizada nas redes sociais para votação] não permitia que as pessoas pudessem votar duas vezes com o mesmo perfil, de forma a dar rigor ao processo ", destacou o representante do movimento "BibliotecAtiva".
Num comentário à escolha dos votantes, a responsável pela BMTC, Marta Madureira, declarou: "Esforçámo-nos e tentámos divulgar ao máximo este concurso. Queríamos apenas dar a conhecer e mostrar a nossa biblioteca a todo o país e, no final, inesperadamente, com a ajuda dos utilizadores e leitores, vencemos".

Retirado de www.rba.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário