terça-feira, 17 de abril de 2012

António José Seguro defendeu em Vinhais a manutenção dos tribunais

Foi para mostrar o descontentamento com o encerramento dos tribunais no distrito de Bragança que o secretário-geral do Partido Socialista visitou ontem o tribunal de Vinhais. Esta iniciativa de António José Seguro aconteceu à margem das Jornadas Parlamentares do PS, que hoje terminam, em Bragança. No que diz respeito ao problema do encerramento de tribunais na região transmontana, António José está seguro de que há outra solução para a falta de processos.
“Em vez de encerrarmos tribunais, aquilo que nós propomos é que se mantenham serviços mínimos para garantir que as pessoas possam continuar a ir aos tribunais tratar dos seus problemas, e ser o magistrado que se desloca do seu próprio concelho para vir fazer as suas tarefas”.
foto_seguro_3.jpgAntes desta visita ao tribunal, o secretário-geral do PS foi recebido na câmara municipal por Américo Pereira. O autarca de Vinhais mostrou-se preocupado com o possível encerramento do tribunal da vila. Américo Pereira sublinhou que, numa região do interior, as deslocações podem significar o mesmo que uma pequena reforma.
“Uma pessoa que tenha de ir daqui a Bragança, num táxi de 9 lugares, mais despesas de alimentação… Gasta no mínimo 200 euros. O homem olha para trás e diz 'bem não está barato o lameiro, que se deixe ficar isto. Prefiro dar uma 'sacholada' ao vizinho um dia destes' ”, exemplificou o autarca.
foto_seguro_2.jpgA visita foi integrada nas Jornadas Parlamentares do PS que, pela primeira vez, em 20 anos, se realizaram em Bragança.













Retirado do site http://www.brigantia.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário