sábado, 12 de julho de 2014

Festival Itinerante da Cultura Tradicional 'L Burro i L Gueiteiro' realiza-se entre 23 e 27 de julho

A AEPGA - Associação Para o Estudo e Proteção do Gado Asinino, promove , nas aldeias da Granja, Palaçoulo, Fonte Ladrão e Prado Gatão, Concelho de Miranda do Douro, de 23 a 27 de julho , o Festival Itinerante da Cultura Tradicional - L Burro i L Gueiteiro.

O Festival Itinerante de Cultura Tradicional L Burro i L Gueiteiro caracteriza-se por ter uma dupla missão: mostrar o melhor do Planalto Mirandês e quebrar, ao mesmo tempo, o estereótipo de uma cultura parada no tempo. 
L Burro i L Gueiteiro é então um festival que pretende, acima de tudo, dar a conhecer a riqueza e diversidade do Planalto: das paisagens aos saberes, dos campos às aldeias, dos burros aos gaiteiros, tendo presente que tradição e inovação não se opõem – constroem-se mutuamente; e que, por essa razão, não é só o festival que é itinerante, mas também a cultura que viaja com ele. 
É um evento a pensar em todos - miúdos e graúdos – os que gostam de caminhadas por percursos bonitos, de refeições apetitosas, de sestas burriqueiras, de oficinas instrutivas, de boa música e de muita festa.
As inscrições encontram-se abertas até ao dia 22 de julho. Consulta do Programa e inscrições, em: www.aepga.pt
Esta iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa Regional “ Iniciativa e Criatividade”, que tem como objetivo promover a dinâmica Cultural, Social e Desportiva das Associações de Jovens. 

Sem comentários:

Enviar um comentário