segunda-feira, 21 de julho de 2014

“Escapadinhas” promovem Terra Fria

"Escapadinhas na Rota da Terra Fria Transmontana" é a forma mais recente de promover o turismo nesta zona do Nordeste Transmontano, que abrange os concelhos de Bragança, Miranda do Douro, Mogadouro, Vimioso e Vinhais.
A ideia é lançada pela Associação de Municípios da Terra Fria e foi apresentada, ontem, em Bragança. As “escapadinhas” são programas de alojamento e refeição nos concelhos da Terra Fria, disponíveis para três dias, duas noites ou cinco dias. Podem ser comprados no site www.rotaterrafria.com ou em dois parceiros aderentes da área da promoção turística, a ANDAD’I, em Bragança e a Douro Pula Canhada, em Miranda do Douro.
António Fontes, da empresa Essentia, responsável pela comunicação e concepção das escapadinhas, acredita que deixando de depender apenas dos fundos comunitários e envolvendo parceiros de hotelaria e restauração será possível atrair mais turistas a esta região. “Com o envolvimento dos privados e com o interesse económico que a rota possa gerar, penso que haja condições para que as campanhas possam continuar no futuro e que as Câmaras Municipais tenham mais interesse em envolver-se também nessa promoção”, salienta o empresário.
Para já, estão envolvidos cerca de 40 parceiros da hotelaria e restauração, que ontem assinaram contrato com a empresa para aderirem ao projecto das “escapadinhas”.

Retirado de www.jornalnordeste.com   

Sem comentários:

Enviar um comentário